Crisântemo: dicas e cuidados para cuidar dessa flor super requisitada

Escrito por:
Crisântemo: dicas e cuidados para cuidar dessa flor super requisitada

Ao pensar em flores e plantas para compor a decoração dos ambientes de casa, é comum vim a mente flores que sejam delicadas e chamativas, como orquídeas, suculentas e até margaridas. Outra opção muito procuradas, são os crisântemos, que são ótimas opções para decorar jardins externos e vasos decorativos.

Aliás, apesar de ser mais comum encontrar as flores do tipo branco, ainda é possível achar o crisântemo amarelo, rosa e até mesmo vermelho.
Imagem: lsselection

Crisântemo: curiosidades e origem

De origem Chinesa, a flor é cultivada por mais de 2500 anos na região. Para se ter uma ideia, é possível encontrar mais de 800 tipos de crisântemos no mundo todo, que vão desde espécies com portes mais pequenos, grandes e com as mais variadas cores.

Crisântemo decorando festas
Imagem: lumenmeisterei_tobiasrue – Decoração com as flores em festa

Entre as principais curiosidade que envolvem os crisântemos, acredita-se que a flor garante uma maior longevidade e saúde para quem a cultiva.

Aliás, existe até uma lenda japonesa que basta colocar uma pétala da flor no fundo de uma taça de vinho para que isso aconteça.

Principais tipos de crisântemos

Confira a seguir, os 3 principais tipos da flor mais procurados para serem cultivados em casa, seja em vasos decorativos ou em jardins externos.

1- Crisântemo branco

Um dos principais tipos de crisântemos é o branco. Ela é uma espécie muito comum de ser encontrada em todo o mundo, que de uma forma ou outra consegue nos passar uma mensagem de paz e beleza aos ambientes da casa.

Crisântemo branco
Imagem: lsselection – Escultura e decoração com as flores do tipo branca

Por outro lado, sua leveza também faz ele ser muito escolhido para decorar festas de casamentos e outras celebrações do tipo.

2- Crisântemo amarelo

A flor do tipo amarelo é considerada como um símbolo de felicidade e amizade e, por esse motivo, também é uma das espécies mais escolhidas para decoração de vasos.

Crisântemo amarelo
Imagem: suzanabordalomartins – Arranjo de flores com tipo amarelo

Além disso, essa cor da flor simboliza satisfação, de modo que consegue evidenciar o bem-estar de quem mora na casa.

3- Crisântemo rosa/vermelho

Outro tipo da flor que é muito procurado é o da cor rosa ou vermelha, já que assim como os as flores de cor branca, eles proporcionam mocidade, ingenuidade, pureza e desejo.

crisantemo rosa Crisântemo: dicas e cuidados para cuidar dessa flor super requisitada
Imagem: totalgardenbr – Arranjo de crisântemos rosa

Dessa forma, as flores do de cor rosa, são muito escolhidos na decoração de festas, casamentos, formaturas, noivados e outros eventos do tipo.

Crisântemo vermelho
Imagem: floricultura.imperial – Vaso com flores vermelhas

Como cuidar dos crisântemos?

Assim como a maioria das espécies de plantas que florescem, essas flores também necessitam de alguns cuidados para que sempre floresçam de forma saudável.

A temperatura do ambiente é um fator que compromete o crescimento das flores, sendo que o ideal seja ficar entre 18 e 25° graus.

Crisântemo
Imagem: lqaviveroboutique

O solo também necessita de cuidados com o pH, que deve variar entre 6 e 7, além do uso de esterco bovino, as cascas de coco granuladas, cascas de arroz e de café como substratos. Quanto a rega, apenas 2 ou 3 vezes por semana é suficiente para evitar o encharcamento de suas raízes.

Veja Também

Deixe um Comentário

cinco × cinco =