Saiba como cuidar de margaridas no vaso e ter elas sempre floridas em casa.

Escrito por:
Saiba como cuidar de margaridas no vaso e ter elas sempre floridas em casa.

Mesmo sendo considerada uma das flores mais populares da natureza, ainda é bem comum que apareçam algumas duvidas de como cuidar de margaridas em vaso e não ter que acabar encontrando suas pétalas secas. O melhor de tudo, é ser super fácil cuidar das margaridas em casa, além de ser uma ótima opção para quem está começando na jardinagem.
Imagem: Valeriia

Espécies de margaridas

Originárias da Europa, as margaridas pertencem a família Asteraceae, onde crescem desde o clima tropical até o mediterrâneo. Por mais que as espécies mais comuns de margaridas sejam as de pétalas brancas com miolo branco, existem diversos tipos de margaridas que podem ser cultivadas.

Como cuidar de margaridas?
Imagem: Sebastian

Aliás, você sabia que a margarida era considerada como a flor das donzelas na antiguidade? Além disso, ela simbolizava a juventude, sensibilidade e o amor inocente.

Como cuidar de margaridas?

Normalmente, por mais encantados que as margaridas sejam quando estão floridas, muitas pessoas ficam com receio de ter as flores em casa por medo que acabem secando ou murchando.

Como cultivar margaridas?
Imagem: Flor Westbrook

Porém, acredite: não é nada difícil cuidar de margaridas em casa, seja em vasos ou no jardim. Uma dica importante é em relação ao substrato usado, que deve ser rico em matéria orgânica para que as suas margaridas sempre tenham uma linda floração. Para isso, basta fazer uma adubação com algum fertilizante que seja rico em fósforo.

As margaridas gostam de luz

Outra dica importante para cuidar de margaridas, é a escolha do local onde você irá manter suas flores.

Como cuidar de margaridas?
Imagem: Jill – Vaso com margaridas recebendo luz do sol

O ideal é que você opte em deixar seu vaso de margaridas em um local onde haja luz natural, sempre mantendo ela em meia-sombra ou recebendo sol pleno.

Cuidado com as regas

Um ponto importante para que suas margaridas fiquem sempre floridas, é o cuidado com as regas. O ideal é que você regue seu vaso de margaridas apenas quando o substrato estiver seco, sem exagerar na quantidade de água.

Como cuidar de margaridas
Imagem: Annushka

Um bom horário para você fazer suas regas é sempre no início da manha ou no final da tarde, sempre cuidado para não encharcar o substrato.

O que fazer com margaridas secas?

Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados citados a cima, suas margaridas podem murchar e secar quando pegam geadas ou quando o inverno chega, já que elas adoram temperaturas mais quentes.

Nesse caso, mantenha todos cuidados, mesmo que esteja adormecida, que assim que a estação começar a esquentar, sua margarida irá florescer novamente.

Veja Também

Deixe um Comentário

dois × 4 =