5 plantas para decorar o hall de entrada.

Suzana Machado

Plantas para decorar o hall de entrada

O hall de entrada é considerado como o local de primeira impressão de uma casa ou apartamento. Por isso, podemos seguir algumas instruções do Feng Shui e usar plantas para decorar o hall de entrada com o intuito de que elas possam, além de decorar o local, atrair sorte e livrar o ambiente de energias ruins.
Imagem: tadahdesign

Anúncios

Plantas para decorar o hall de entrada

1- Jiboia

Uma das plantas para decorar o hall de entra mais versáteis que existem, é a Jiboia. Garanto que você lembra desde a época dos seus avós, que provavelmente tinha uma planta jiboia por lá, suspensa em algum ponto estratégico pela casa ou em algum vaso grande.

Jiboia; Plantas para decorar o hall de entrada
Imagem: Pexels – Jiboia no hall de entrada

No caso do hall de entrada, você pode colocar a planta em um local mais alto, para ela ficar como um trepadeira, ou pode colocar em um vaso grande. Como ela vai muito bem em locais com pouca luz, basta você cuidar das regas feitas na planta, devendo regar somente quando o substrato esteja totalmente seco.

Anúncios

2- Bambu da sorte

Segundo o Feng Shui, o bambu da sorte é uma planta com grande capacidade de atrair boa sorte, além de possuir outros significados dependendo da quantidade de hastes que possua.

Bambu da sorte: Plantas para decorar o hall de entrada
Imagem: Pexels – Bambu da sorte no hall de entrada

Por isso, é umas das melhores plantas para decorar o hall de entrada. Quanto aos cuidados, você pode cultivar a espécie em um vaso de vidro com água ou manter seu bambu da sorte em um vaso com um substrato bem drenado.

Anúncios

3- Orquídeas

Embelezando muito os ambientes de uma casa com sua delicada beleza, as orquídeas são outros exemplos de plantas para decorar o hall de entrada. Segundo o Feng Shui, suas espécies são sinônimos de crescimento espiritual e podem ser consideradas como verdadeiros amuletos, irradiando muita energia positiva.

cymbibium-orquidea-5: Plantas para decorar o hall de entrada
Imagem: Pexels – Orquidea decorando hall de entrada

Quantos aos cuidados, o ideal é manter a planta em um vaso com um substrato com boa drenagem e manter regas moderadas na semana se o tempo estiver quente (2 a 3 vezes na semana) ou de 10 em 10 dias no inverno.

Anúncios

4- Zamioculca

As Zamioculca se tornaram plantas bastante procuradas nos últimos anos, e são ótimas plantas para decorar o hall de entrada.

Zamioculca: Plantas para decorar o hall de entrada
Imagem: pexels – Zamioculca decorando hall de entrada

Afinal, além de ser uma planta de fácil cultivo e se desenvolver muito bem em ambientes internos, ela ainda é conhecida como uma planta capaz de atrair dinheiro e ainda proporciona uma estética elegante para o ambiente.

Anúncios

5- Costela de adão

Outra planta que está em alta para compor a decoração do hall de entrada é a Costela de adão. Suas folhas grandes e chamativas, além de deixarem o ambiente mais chamativo, ainda pode atrair a boa sorte e é considerada uma planta capaz de purificar o ar do ambiente.

Costela de adão: Plantas para decorar o hall de entrada
Imagem: Pexels – Costela de adão decorando hall de entrada

Ainda, segundo o Feng Shui, a Costela de adão pode equilibrar as energias do ambiente, filtrando as energias ruins já na entrada da casa. Entre as vantagens do seu cultivo, está a fácil manutenção e de não requerer luz direta do sol.

Veja também

2 comentários em “5 plantas para decorar o hall de entrada.”

Deixe um comentário