A primeira edição da Interior Lifestyle South America, realizada entre os dias 23 e 26 de junho no Distrito Anhembi (SP), superou as expectativas e já figura entre os principais encontros do setor de casa, decoração, utilidades domésticas e estilo de vida na América Latina. O evento marcou sua estreia com alto volume de negócios, ampla adesão do público profissional e projeções otimistas para os próximos anos.
Marcas renomadas como Brinox, Coza, Guzzini, Nude, Masterchef, Oster, Black+Decker, e Ichendorf integraram a feira, que se destacou por apresentar lançamentos, tendências e experiências exclusivas para lojistas, arquitetos, designers, compradores e profissionais do varejo e da indústria. Com os resultados alcançados, a organização já projeta um crescimento de 25% na edição de 2026, em número de expositores, em um espaço exclusivo dentro do Anhembi.
Acreditamos no enorme potencial da indústria de artigos para casa e decoração, que cresce com inovação, sofisticação e consumo consciente. A feira nasce para conectar essa nova realidade ao mercado latino-americano, funcionando como uma vitrine de tendências e uma plataforma estratégica de negócios”, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.
Da Alemanha para o Brasil
A Interior Lifestyle South America é uma extensão da feira Ambiente, referência global que tem uma edição principal de forma anual na Alemanha, além de outras versões que são realizadas em países como Japão e China.
No Brasil, o evento aconteceu em conjunto com a Eletrolar Show All Connected, o maior evento de bens de consumo da América Latina, e a Eletrocar Show, a primeira feira B2B do setor de veículos elétricos no Brasil. Juntas, as três feiras ocuparam 60 mil m², receberam mais de 40 mil profissionais, 1500 marcas nacionais e internacionais, além de movimentara cerca de R$ 2 bilhões em negócios.
Expositores e negócios
Entre os destaques da feira esteve a Guzzini, marca italiana de utensílios para casa, que apresentou 195 novos produtos. Segundo Fernando Perfeito, Diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics, a presença no evento foi estratégica:
“Todos os nossos revendedores incorporaram ao menos 70 novos itens em suas lojas. Isso deve gerar um crescimento de 25% nas vendas do segundo semestre.”
Além da Guzzini, a Brazil Electronics apresentou as marcas Nude, Masterchef e Ichendorf, que fecharam mais de R$ 500 mil em pedidos durante os dias de evento, além de atrair 25 novos revendedores.
“A primeira edição da feira já se firmou como uma verdadeira catalisadora de conexões transformadoras. Queremos, a cada edição, reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e com o fortalecimento das marcas diante de um consumidor cada vez mais exigente e conectado às tendências internacionais”, conclui Carlos Clur.
Planos para 2026
A Interior Lifestyle South America 2026 acontecerá de 22 a 25 de junho, no Distrito Anhembi, em um espaço com mais de 82.770, m² de área de exposição. Serão apresentadas novas categorias de produtos e espaços especiais em um evento multissetorial, além de impactar o consumidor final com mais de 40 milhões de visualizações nas redes sociais.
Sobre o Grupo Eletrolar
Grupo multinacional especializado em multimídia B2B, o Grupo Eletrolar concentra suas operações na integração de canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo. Com presença no Brasil organiza as feiras Eletrolar Show All Connected, Interior Lifestyle South America, Eletrocar Show, Global Supplier e CBM (Congress Brazil Mobile), com operações na Argentina e no México, sendo responsável pela feira Eletronics Home.

Sou Cláudio P. Filla, formado em Comunicação Social e Mídias Sociais. Atuo como Redator e Curador de Conteúdo do Enfeite Decora. Com o apoio de uma equipe editorial de especialistas em arquitetura, design de interiores e paisagismo, me dedico a trazer as melhores inspirações e informações para transformar ambientes.
E-mail: [email protected]