Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.

Cláudio Filla

Updated on:

Tons pastéis

Ideais para quem prefere compor a decoração dos ambientes com mais leveza e delicadeza, os tons pastéis conseguem passar uma mensagem de tranquilidade e aconchego, além de deixarem o visual muito elegante.

Anúncios

Por isso, seja inserido nas paredes ou até mesmo em itens que façam parte da decoração do ambiente, aplicando as cores pastéis sem exageros você sempre terá um resultado positivo, sem precisar se preocupar com excesso de “doçura” no local.
Imagem: arq.francinytavares

O que são tons pastéis?

Também conhecidas como candy colors, por lembrarem as cores dos doces infantis, os tons pastéis são cores com uma tonalidade mais clara e suave, que facilmente agradam os olhos.

tons pasteis 1 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: @sammiapapelaria – Exemplo de cores pastéis que podem ser usadas na decoração

Por isso, normalmente são as opções mais escolhidas para decorar os ambientes que precisam criar um clima mais tranquilo. Dessa forma, as cores pastéis são as mais utilizadas para decorar a sala de estar e quartos, já que provavelmente irão proporcionar mais serenidades aos ambientes.

Como escolher a cor pastel certa para decorar?

Com tantas opções de cores em tons pastéis disponíveis para serem escolhidas, a tarefa de escolher uma delas para usar na decoração de casa pode acabar sendo um pouco difícil e duvidosa.

Anúncios

Contudo, dependendo muito do seu gosto e da proposta que você planeja que os seus ambientes possuam, você consegue usar os tons pastéis com bastante equilíbrio, sem deixar o clima do ambiente infantil ou muito “açucarado”.

Inspirações de ambientes decorações com tons pastéis

1- Abuse da sua criatividade para decorar um quarto com cores pastéis

tons pasteis 1 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: @marimilani_arquiteta

As cores pastéis são uma ótima escolha para decorar um quarto, pois criam um ambiente relaxante e aconchegante. Elas são perfeitas para quem busca um espaço tranquilo para descansar e recarregar as energias.

Anúncios

2- As cores pastéis podem estar presentes nos itens que compõe a decoração

tons pasteis 4 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: meuapto603

Outra opção para ter os tons pastéis na decoração, é fazer a aplicação das cores pastéis nos itens que fazem parte da decoração do ambiente. No quarto, por exemplo, as cores de tons pastéis ficam ótimas nos jogos de cama, cortinas e até mesa na mesa de cabeceira.

3- Marcenarias com cores pastéis

As cores pastéis estão em alta na decoração de interiores, e não é por acaso. Elas transmitem uma sensação de leveza, aconchego e sofisticação, criando um ambiente relaxante e convidativo.

tons pasteis 5 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: claudiaramirezarquitetura

Na marcenaria, as cores pastéis podem ser usadas para criar móveis e objetos únicos, que personalizam o ambiente e refletem o seu estilo.

4- Sala decorada com cores pastéis

tons pasteis 6 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: mapi_arq

Trabalhando a decoração com as cores pastéis, a sala de estar pode ficar ainda mais serena com o recebimento da iluminação natural, além de ficar muito mais realçada com a distribuição de puffs pela sala e almofadas pelo sofá.

Anúncios

5-Decoração de sala com tons pastéis

tons pasteis 7 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: marimilani_arquiteta

Se você busca um estilo de decoração leve e romântico, as cores pastéis são a escolha ideal. Elas podem ser usadas em diversos elementos da sala, como paredes, móveis, acessórios e até mesmo na iluminação.

6- Quarto de casal decorado com cores pastéis

tons pasteis 8 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: dzign.projetos

Os tons pastéis são uma escolha popular para a decoração de quartos de casal, pois criam um ambiente tranquilo e relaxante. São cores suaves e delicadas que transmitem paz e serenidade, perfeitas para um refúgio aconchegante para o casal.

Anúncios

7- Realce o branco e o rosa com o uso de plantas na decoração da sala de estar

tons pasteis 9 Tons pastéis: dicas +10 inspirações para você saber como decorar os ambientes.
Imagem: elfinha

A combinação de branco e rosa na decoração da sala de estar é um clássico atemporal, transmitindo elegância, leveza e um toque de romantismo. Para realçar ainda mais essa paleta de cores, o uso de plantas pode ser um recurso estratégico e charmoso.

Veja também