Vela Hygge: Como fazer 1 suporte em casa?

Escrito por:
Vela Hygge: Como fazer 1 suporte em casa?

Já viu por ai o suporte de vela hygge? São lindos, não é? E podem ajudar a dar aquele toque especial na decoração dos ambientes, ainda mais se você é fã do uso de objetos decorativos. Se você gostou e ficou curioso em aprender a como fazer um suporte de vela hygge, saiba que é super fácil fazer um, ainda mais se você é um apaixonado por trabalhos manuais. E, acredite: o suporte de vela pode ser feito apenas com o uso de massa de cerâmica plástica.

O que é vela hygge?

O hygge em questão, segundo publicação do site fllowthecolors, é um estilo de coração muito usado na Dinamarca. Na decoração Hygge, as velas são imprescindíveis. Em função delas, é possível trazer aconchego e intimidade. Logo, as velas perfumadas, estimulam os sentidos.

Como fazer uma vela hygge?

Se você está pensando em colocar a mão na massa e fazer sua própria vela hygge, confira nosso pequeno tutorial.

  1. Primeiramente, você deve começar enrolando quatro cordões com aprox. 5 mm de espessura, que devem ser feitos a partir de 2 blocos de massa de modelar, de preferência um no tom dolphin grey e outro em branco.
  2. Em seguida, torça dois cordões da mesma cor um em volta do outro no mesmo sentido dos ponteiros do relógio.
  3. Continue o processo fazendo o mesmo com os outros dois cordões preparados no passo 2, desta vez no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
  4. Agora, estenda os dois cordões torcidos nos passos anteriores um ao lado do outro e pressione para unir e criar o aspecto de malha de tricô.
  5. Após isso, coloque as tiras de tricô feitas no passo anterior em volta do suporte de vela e pressione, com as tiras brancas na parte de cima e as tiras cinzentas na parte de baixo, bastando cortar apenas o excesso.
  6. Por fim, você deve levar o suporte de vela para um forno pré-aquecido a 110° C e deixar a peça endurecer durante 30 minutos.

Super pratico, não é? Se você ainda preferir, pode acompanhar o passo a passo no vídeo a abaixo.

Veja Também

2 Comentários

  • Ana Paula B Cardoso setembro 27, 2021 9:26 pm

    Boa tarde
    Adorei a idéia, mas essa massa pode ser a de biscuit? Ou uma outra massa que não precise de forno?

    • Enfeite Decora setembro 28, 2021 4:21 am

      Oi Ana Paula, tudo bem?
      Não tentamos com a de biscuit. Mas se quiser tentar e mostrar o resultado depois pra gente, podemos postar até na página.
      😄

Deixe um Comentário

dois × 3 =