Suporte de macramê para vasos: como fazer + 20 modelos para inspirar.

Escrito por: Suzana Machado
Suporte de macramê para vasos: como fazer + 20 modelos para inspirar.

Os trabalhos manuais, como o artesanato e o DIY, estão em alta no mundo da decoração. Com isso, o macramê está voltando com tudo, desde itens como pulseiras, tolha de mesa de jantar e até mesmo como um suporte para vaso de planta macramê, principalmente por quem ama viver cercado de verde. Afinal, essa técnica tradicional permite a criação do mais diversos produtos para incluir na decoração dos ambientes, sendo considerada uma solução prática e versátil.
Imagem: composedconfusion

O que é o macramê?

Caso seja a primeira vez que você esteja vendo peça feitas com a técnica, ela nada mais é que uma forma de artesanato que utiliza linhas grossas e nós para formar peças incríveis e únicas, que conseguem dar um toque especial na decoração do ambiente em que forem inseridas.

O que é macramê?
Foto: makremos

Usando o macramê para vasos

Quem nunca se rendeu as plantas na hora de fazer a decoração dos ambientes? Ainda mais se forem com suportes que possam ficar suspensos, possibilitando que as plantas possam ter mais espaço para desenvolver todo o seu esplendor em logos cachos e ramos.

Macramê para vasos
Foto: lemonia_mi
Macramê para vasos
Foto: macramdanath

Desse modo, o suporte macramê consegue proporcionar uma forma alternativa para pendurar sua planta num lugar de destaque, dando um charme a mais para ela, podendo até mesmo criar um pequeno jardim vertical.

macramê para plantas
Foto: menu_arte
Macramê para vasos
Foto: isammesquita

Aliás, na hora de pendurar o macramê para plantas, invista em uma estrutura do tipo mão-francesa na parede ou então em gancho apropriados para fazer esta função no teto. Também prefira escolher um local bem iluminado para fixar o suporte para que as espécies de plantas escolhidas possam se desenvolver da maneira correta.

Como fazer macramê para pendurar plantas?

Considerada uma forma de artesanato bem antiga, as peças feitas a partir dessa técnica, envolvem uma técnica manual que utiliza fios são trançados e atados por nós, não dependendo do uso de nenhuma ferramenta ou máquina, apenas as mãos e os fios. Por isso, para fazer um macramê para pendurar plantas, você pode utilizar desde o barbante cru, a própria lã, o fio encerado, o nylon ou qualquer outro tipo de barbante colorido.

Seguindo o tutorial a cima, realizado pela Osana, ela consegue ensinar algumas dicas para iniciantes que estão aprendendo a fazer os trabalhos manuais. Inicialmente, você aprenderá a escolher o tamanho certo e a quantidade de material para começar a fazer suas peças. Em seguida, você aprenderá a fazer os nós necessários para criar o suporte de macramê para vasos.

Pontos para fazer macramê

Entre os principais pontos usados para fazer macramê, podemos citar o nó duplo e o ponto festonê. Aliás, eles são considerados como pontos essenciais para quem quer aprender a como fazer.

Macramê para plantas
Foto: noanosmacram
Macramê para vasos
Foto: naohapontosemnos

Macramê para plantas duplo

No tutorial a cima, você poderá aprender a fazer um suporte para plantas duplo. Com esse modelo de suporte, você consegue economizar espaço e ainda dá aquele up a mais na decoração com esse item incrível. E, tudo isso, sem encontrar muita dificuldade.

Suporte de duas alças

Redinha para plantas

Suporte em macramẽ com prateleira

Nesse tutorial, você aprenderá como incluir uma prateleira no seu trabalho, podendo dar aquele toque a mais na decoração.

Outras ideias para inspirar

Macramê para vasos
Foto: noscomvida

Suportes suspensos para vasos

Macramê para vasos
Foto: macramcriativopassoapasso
Macramê para plantas
Foto: serendipity.macrae_
Macramê para plantas
Foto: _macr.arte

Suporte com prateleira

Macramê com prateleira
Foto: flor_dquintal
Macramê com prateleiras
Foto: deyse.martins.atelie
Macramê com prateleiras
Foto: enlaces_kati
WhatsApp Image 2022 01 15 at 12.36.45 e1642261075547 Suporte de macramê para vasos: como fazer + 20 modelos para inspirar.

Administradora por formação, é uma entusiasta da decoração e jardinagem. Ama suculentas, flores e jardins. Aliás, entre seus hobbies estão os cuidados com as pequenas suculentas e jardins internos.

Veja Também

Deixe um Comentário