Limpa alumínio caseiro: 4 receitas práticas e dicas para dar brilho.

Suzana Machado

Limpa alumínio caseiro

Como alternativa, podemos fazer algumas receitas de limpa alumínio caseiro para dar brilho e vida aos nossos utensílios de cozinha, panelas e talheres feitos com alumínio. Afinal, o alumínio está presente na maioria das casas dos brasileiros, por oferecer uma maior proteção térmica e ter seu brilho que encanta a decoração da cozinha.

Anúncios

Infelizmente, com o tempo de uso e fazendo a limpeza do material apenas com detergente, ele acaba ficando escuro e perde um seu brilho. Dessa forma, podemos acrescentar a limpeza rotineira dos utensílios de alumínio algum tipo de limpa alumínio caseiro e trazer seu brilho novamente.
Imagem: arrozefeijaocristal

Como fazer um limpa alumínio caseiro?

Separamos a seguir, alguns tutoriais com o passo a passo para que consiga fazer um limpa alumínio caseiro e possa voltar com o brilho em suas panelas e outros utensílios que sejam produzidos com o material.

Anúncios

1- Limpa alumínio potente com pasta de dente

Neste tutorial, o canal 13minutosvidanoseua mostra o passo a passo de como fazer um limpa alumínio caseiro utilizando 3 ingredientes que provavelmente você já tem em casa: detergente de louças, açucar e pasta de dente. O resultado é incrível.

Anúncios

2- Pasta de brilho alumínio

Se você prefere uma pasta de brilho, o canal Culinária em casa, mostra como fazer uma receita caseira para limpar e dar brilho nas panelas de alumínio, fogões e ainda limpar azulejos e pisos.

O melhor de tudo, é que você pode fazer a pasta de brilho usando 2 barras de sabão, 2l de água, 200ml de detergente, 4 colheres de vinagre de álcool e 4 colheres de sabão em pó.

Anúncios

3- Desincrustante e limpa alumínio caseiro

Outra receita que é potente para limpar e dar brilho a panelas de alumínio que estão muito encardidas, é fazer o uso dessa receita que foi ensinada pelo canal da Marta Coglero.

Para esta receita, é importante apenas o uso de uma luva de proteção, já que ela é comporta por soda caustica.

4- Limpa alumínio caseiro com acetona

Já o canal Lu_compartilhando, ensina como você pode fazer um limpa alumínio em casa com apenas dois ingredientes: detergente de louças e acetona. Conforme vemos no tutorial, o resultado é imediato.

Alternativas para limpeza do alumínio

Em alguns casos, onde o alumínio ainda não está muito escuro ou sem brilho, você pode usar como parte da manutenção diária alguns produtos fáceis de serem encontrados para que elas sempre se mantenham brilhosas.

Anúncios

1- Uso de bicarbonato de sódio e limão

O poder de limpeza do bicarbonato de sódio é bem conhecido e por isso ele sempre está na maioria das receitas que envolvam a remoção de manchas mais difíceis, inclusive em algumas receita de limpa alumínio caseiro.

limpa aluminio caseiro 1 Limpa alumínio caseiro: 4 receitas práticas e dicas para dar brilho.
Imagem: dieteticanaturalmente – Uso de bicarbonato para limpeza do alumínio

Por isso, você pode manter o brilho de suas panelas de alumínio adicionando na limpeza de rotina uma mistura de bicarbonato com limão, formando uma espécie de pasta para ser aplicada com uma esponja.

2- Usar um produto próprio para alumínio

Por fim, uma alternativa que foge um pouco dos itens de casa, mas que também pode dar resultados bem satisfatórios para limpar e devolver o brilho aos utensílios de alumínio, é o limpa alumínio encontrada em supermercados.

Anúncios

Contudo, é importante ter um certo cuidado para aplicar esses produtos, além de normalmente terem um valor um pouco elevado.

Veja também

Deixe um comentário