Almofadas de crochê: 7 modelos para você fazer passo a passo.

Escrito por:
Almofadas de crochê: 7 modelos para você fazer passo a passo.

Você adora almofadas de crochê e está em busca de ideias para deixar a decoração da sua sala de estar ainda mais aconchegante e linda? Agora você não terá mais desculpas para ficar sem as belas capas de almofadas de crochê. E o melhor: além de poder incluir as capas de almofadas de crochê na decoração da sala de estar, você também pode decorar o quarto do casal, de solteiro e até das crianças.

Outra vantagem, segundo publicação do site artesanatopassoapasso, é a possibilidade de conseguir uma renda extra com a venda de almofadas de crochê.
Imagem destaque: buttonmalhas

Modelos de almofadas de crochê

Como você sabe, os trabalhos feitos com os pontos de crochê, como as almofadas de crochê, são considerados coo uma arte manual incrível, afinal o resultado final depende da combinação de pontos e também da criatividade e dedicação de quem o faz.

Almofadas de crochê coloridas

Entre os modelos de almofadas que você pode criar e usar para decorar os ambientes do seu imóvel, se destacam os modelos de almofadas de crochê coloridas, onde você pode usar formas geométricas simples, como quadrados, retângulos, triângulos ou círculos, fazendo peças menores para juntar em uma peça só depois.

Almofadas de crochê de duas cores
Foto: croche_legal_
Almofadas de crochê de duas cores
Foto: donaloladecor

Almofada de crochê quadrada

Também se destaca a almofada de crochê quadrada, que hoje é considerada o modelo padrão das almofadas e vem sendo usada bastante no tipo de decoração minimalista.

Almofadas de crochê quadradas
Foto: juquemfez
Almofadas de crochê quadradas
Foto: renatatambanicroche

Nesse caso, por mais que a costura base seja reta lateralmente, você também pode acrescentar nas bordas elementos circulares, como tiras de “ondinhas” feitas no próprio crochê.

Almofada redonda de crochê

Para a confecção de almofadas de crochê redondas, você pode iniciar a partir de um círculo e continua-lo até formar o diâmetro necessário, usando os pontos de crochê que você preferir.

Almofadas de crochê redondas
Foto: ntrelacada
Almofadas de crochê redonda
Foto: crocheemcasa.facil

Como fazer almofadas de crochê passo a passo?

Seja você, já experiente no crochê ou ainda novato, mas mesmo assim quer se jogar de vez neste hobby, aproveite para ver alguns vídeos a seguir, que irão te ajudar bastante para fazer as almofadas de crochê, explicando o passo a passo dos pontos do crochê.

Almofada de crochê colmeia

Neste tutorial para fazer uma almofada de crochê passo a passo, você irá aprender com Marcelos Nunes a confeccionar uma linda almofada colmeia, com um fechamento envelopado super legal e prático.

Almofada com flor central

No tutorial passo a passo para fazer uma almofada de crochê com uma flor central, apenas uma cor será usada, o que irá facilitar bastante para quem não tem muita familiaridade com a técnica do crochê.

Almofada de crochê simples

A almofada de crochê simples é ótima para quem está iniciando na técnica do crochê. Também é utilizada apenas uma cor para facilitar a execução.

Almofada de crochê sem agulha maxi

Você está iniciando no crochê e ainda não se adaptou aos pontos? A técnica de almofada maxi é uma ótima ideia para quem está começando na arte do crochê ou quer uma almofada diferente e prática, onde o resultado final trará consigo pontos mais grossos, sendo mais rápido de terminar a almofada.

Almofadas de crochê com ponto pipoca

Nas almofadas de crochê feitas com o ponto pipoca, elas darão um efeito de relevo para o centro do square, que fica um charme só!

Almofadas de crochê com ponto abacaxi

O ponto Abacaxi é resultado da combinação das correntinhas, pontos altos e pontos pipoca (decorrente de um truque com 4 pontos altos). Apesar de parecer um crochê trabalhoso, é preciso apenas muita atenção ao contar os pontos e acertar o local de cada tipo de ponto. No final, você vai acaba se surpreendendo com a beleza desse tipo de almofada!

Capa para almofada em crochê

Neste passo a passo do blogdrocrochê, eles vão ajudar você a confeccionar uma capa para almofada que não utiliza zíper ou botão para fechar. Esse modelo é todo feito apenas em crochê e mesmo assim, não perde sua praticidade quando precisar tirar a capa para ela ser lavada.

Veja Também

7 Comentários

  • Anah Barbiani setembro 28, 2021 14:44

    Adorei a matéria sobre almofadas de croche
    Vou para os segredos dos gatos

  • Vânia Cristina da Costa Falcão outubro 2, 2021 21:05

    Gostei muito. Um bom gosto incrível.

  • Márcia outubro 6, 2021 03:26

    Belíssimas de muito bom gosto. Parabéns! 👏👏👏

  • Lourdes Gonçalves de Almeida Testa outubro 12, 2021 19:42

    Como participar das matérias mostrando meus trabalhos em crochê?
    Tenho uma página no Instagram @louartdecor.

  • Rosangela de Fátima Tonucci novembro 7, 2021 11:33

    como fazer o fechamento ,para tirar para lavar a capa creche. tem algum outro tipo de fechamento

Deixe um Comentário

19 + oito =