5 práticas que fazem sua cozinha parecer menor e desorganizada.

Escrito por:
5 práticas que fazem sua cozinha parecer menor e desorganizada.

Na correria do dia a dia, as vezes acabamos deixando para pensar na organização e no melhor jeito de armazenar os itens mais complicados de lado e isso pode ir se acumulando, fazendo a cozinha parecer menor do que é.

Por isso, por mais que a cozinha tenha se tornado um dos cômodos favoritos na casa dos brasileiros, é fundamental pensar em maneiras que facilitem a organização do local.
Imagem: nossobellolar

Como organizar o espaço e não fazer cozinha parecer menor?

Inicialmente, uma grande dica para que não aconteça essa sensação de desorganização e espaço menor na cozinha, é preciso não deixar coisas por cima das bancadas e armários, ajustando dessa forma o espaço da cozinha.

Organização não faz cozinha parecer menor
Foto: ihouseconstrucoes – Decoração organizada de cozinha planejada

Mesmo assim, dependendo do caso, é necessário seguir mais passos para não deixar a cozinha parecer menor.

1. Disposição dos móveis planejados

A escolha dos móveis planejados que irão compor sua cozinha, devem ser feitas com muito cuidado.

cozinha parecer menor 3 5 práticas que fazem sua cozinha parecer menor e desorganizada.
Foto: a.louca.do.rose.gold

Afinal, se você não dispõe de muito espaço na cozinha, não é apropriado fazer a instalação de mesas de jantar, de ilhas e até mesmo de balcões exagerados, já que acabarão somente ocupando espaço e tirando a circulação dos moradores.

2. Eletrodomésticos por cima das bancadas

No caso dos eletrodomésticos, deixe por cima apenas itens que são usados com muita frequência, como uma cafeteira, por exemplo, já que hoje está super na moda o uso do espaço para um cantinho do café.

Organização não faz cozinha parecer menor
FOto: natalimarques.interiores

Os demais eletros devem ser guardados para que não se acumulem pelas bancadas da cozinha.

3. Itens desnecessários por cima das bancadas

Por mais prático que seja deixar por cima dos armários ou bancadas certos itens de mais uso no dia dia, como dispensadores de sabão, saleiro ou até mesmo pratos, podem fazer com pareça que o local está sobrecarregado, tomando o espaço do local.

cozinha parecer menor 4 5 práticas que fazem sua cozinha parecer menor e desorganizada.
Foto: embuscadeideias_

Por isso, cuide para deixar esses itens por cima da pia e de bancadas somente quando for usar e depois consiga uma maneira de deixar eles guardados, evitando a sensação da cozinha parece menor do que é.

4. Não usar organizadores de armário e de gavetas

Por mais que pareçam ser itens supérfluos, os organizadores de armários e de gavetas são ideais para ajudar na tarefa de organizar a cozinha.

cozinha parecer menor 6 1 5 práticas que fazem sua cozinha parecer menor e desorganizada.
Foto: luisebetty_organizer – Organizador para gavetas

Afinal, não há nada pior do que ir procurar um utensílio na gaveta ou no balcão do armário e ter que tirar vários itens que estão por cima ou pela frente até achar o qual você está precisado, não é?

5. Manter itens grudados na geladeira

Certamente, fixar papéis, fotos e imãs na geladeira é um hábito comum, que da a casa uma sensação aconchegante e caseira. Porém, se exagerar na dose e encher de mimos a geladeira, acaba poluindo o ambiente, criando uma certa desorganização e deixando a cozinha parecer menor.

Hora de por em prática!

Cá entre nós: uma cozinha decorada e organizada é o sonho de muitas pessoas, não é? Mas e depois de instalar a cozinha, que tal ainda conseguir encontrar tudo que precisa com facilidade? Por isso, não deixe de seguir os conselhos e coloque tudo em prática.

Veja Também

Deixe um Comentário

cinco + quinze =