Cortina para cozinha: 17 modelos para personalizar e decorar.

Escrito por: Cláudio Filla
Cortina para cozinha: 17 modelos para personalizar e decorar.

Você sabia que ao escolher uma cortina para cozinha, além dela decorar o ambiente e deixa-lo mais charmoso, ainda melhora a privacidade dos moradores que circulam na cozinha? Isso mesmo! Porém, se atente em escolher modelos de cortinas para cozinha que facilitem a limpeza, mesmo que existam vários tipos disponíveis no mercado. Para alguns donos de imóveis, a decoração da cozinha as vezes não fica em primeiro lugar no investimento.
Foto: cortinasavila

Modelos de cortina para cozinha

Não pense que não é possível encontrar uma variedade de modelos de cortina para cozinha para decorar e personalizar seu ambiente. Afinal, a cozinha é um ambiente que merece muita atenção e cuidados para dar aquele charme a mais no conjunto do decorado.

Cortina para cozinha: modelos
Foto: uaiquedicas

Por isso, além de pensar em decorar uma cozinha apenas com móveis planejados e eletrodomésticos de ponta, um item indispensável que dá uma personalidade única para a cozinha é a cortina, seja ela uma cortina de cozinha feita de crochê, de tecido ou de PVC.

Cortina de crochê para cozinha

Ideal para quem gosta de trabalhos manuais, a cortina para cozinha de crochê é uma peça muito elegante que valoriza muito a decoração da sua casa. Aliás, uma ótima opção aqui é combinar a cozinha toda com um jogo para cozinha de crochê, composto pela cortina e o tapete de crochê.

Cortina para cozinha de crochê
Foto: croche_deco

Cortina de crochê com flores

Cortina para cozinha de crochê
Foto: amigurumicroche_online

Cortina de crochê com varão

Cortina para cozinha de crochê
Foto: mundo_do_croche_e_amigurumis
Cortina para cozinha de crochê
Foto: evelineperdomocroche

Entre as vantagens da cortina crochê, ela se destaca por facilitar a passagem de luz e ar para o ambiente. Além disso, se você já sabe fazer pontos de crochê, pode aproveitar e criar sua própria cortina.

Cortina para cozinha com varão

O modelo de cortina para cozinha com varão, é o modelo mais comum nas cozinhas. Esse modelo consiste em um varão, normalmente de madeira ou metal, com argolas, ilhós ou alças que servem de suporte ao tecido das cortinas.

Cortina para cozinha de varão
Foto: amanscommerce

Sendo assim, é um modelo super prático para abrir e fechar, além de poder ser facilmente removido para ser lavado. Aqui, você pode abusar da criatividade para escolher estampas ou cores nas cortinas.

Cortina para cozinha de varão
Foto: alfacortinasedecoracoes

Uma grande vantagem de escolher as cortinas para cozinhas que utilizam o varão, é poder escolher uma das grandes variedades de estampas e bordados que decoram a cortina.

Cortina para cozinha de varão
Foto: stilo.casa

Elas ainda possuem um ótimo caimento e ficam super acabadas na cozinha após serem instaladas e ainda conseguem dar um charme todo especial com o bandô embutido em seu topo.

Cortina para cozinha com varão
Foto: stilo.casa

Dependendo do modelo, ainda é necessário a colocação de dois varões para cortina: uma varão para o badô e outra varão para a cortina.

Cortina para cozinha de persiana

A instalação de uma cortina persiana para cozinha ainda é uma opção muito escolhida para ser usada na janela. Neste caso, a cozinha com persiana pode ser no modelo horizontal ou vertical.

Cortina para cozinha persiana
Foto: meu_ap_503

Ela ainda podem possuir suas lâminas feitas de madeira, PVC, ou ainda ,serem feitas de peças metálicas.

Cortina para cozinha persiana
Foto: lopesgleisiana

Além disso, a persiana para cozinha conta com a praticidade na limpeza após ser instaladas, já que na maioria dos casos elas são super fáceis de limpar e ainda deixam passar luz e ventilação necessárias ao cômodo.

Cortina para cozinha com tela

Por outro lado, ainda é possível usar tela solar nas janelas da cozinha, que são laváveis e se comportam muito bem na cozinha.

Cortina para cozinha de tela
Foto: cortinasrollerelcerco

Uma vantagem da cortina de cozinha de tela, é que ela não promove a absorção de sujeira do ambiente, principalmente em cozinhas em que haja muita gordura e fumaça.

Cortina de cozinha com rolô

Já pensou em instalar uma cortina persiana rolo na cozinha? As cortinas para cozinha em rolô, também conhecidas como persiana rolô, se assemelham com as telas por serem bem fáceis de limpar.

Cortina para cozinha rolô
Foto: criart.decoracao

Ela é formada por um único tecido, que pode ficar completamente aberto, recolhido ou à altura que o morador desejar.

Cortina para cozinha de rolo
Foto: murabellarevestimentos
Cortina para cozinha de rolo
Foto: cortinasavila

Além disso, é possível encontrar no mercado alguns modelos de cortina persiana rolô que ajudam a proteger o ambiente dos raios UV, que geralmente “queimam” móveis e pisos. Afinal, nada pior do que ver o piso perdendo o brilho com o tempo e ficar todo manchado, não é?

Cortinas para cozinha Romana

Outro modelo de cortina para colocar na cozinha é do tipo Romana. A cortina romana é muito conhecida por suas características únicas, como suas linhas horizontais no tecido geralmente feito à base de poliéster ou fibras naturais.

Cortina para cozinha romana
Foto: dulcefferraz

Assim como a cortina persiana rolô, ela também pode ficar aberta e é super fácil de realizar a limpeza, podendo passar um simples espanador de pó. Esse modelo de cortina para a janela da cozinha prioriza a privacidade dos moradores.

P 20200103 191107 1 e1642159976766 Cortina para cozinha: 17 modelos para personalizar e decorar.

Editor geral do site Enfeite Decora, é entusiasta da decoração de ambientes. Escreve sobre tendências e inspirações para decoração de interiores, dicas de jardinagem, DIY, além de ideias úteis para o dia a dia.

Veja Também

Deixe um Comentário