Cortina para cozinha de crochê: saiba como fazer + 8 lindos modelos

Escrito por:
Cortina para cozinha de crochê: saiba como fazer + 8 lindos modelos

Uma cortina na cozinha, pode transformar o ambiente e deixa-lo mais charmoso, não é? Já pensou em conciliar esse charme optando por uma cortina para cozinha de crochê? Isso mesmo! Fora aquele toque a mais que ela pode dar, a cortina de crochê para janela da cozinha pode ajudar você a preservar a privacidade dos moradores que circulam no ambiente.
Foto destaque: ROSALBA PAISAGISMO

Segundo publicação do Tuacasa, uma das grandes vantagens da cortina para cozinha de crochê é a customização. Já que por se tratar de uma técnica manual, é possível escolher o modelo, tamanho, cor e criar uma peça única e original para ajudar na decoração da cozinha. O importante é escolher um modelo que possa te agradar e combinar com seu estilo.

Cortina para cozinha de crochê
Foto: Decoração 24
Cortina para cozinha de crochê
Foto: Etsy

Onde usar a cortina de crochê para cozinha?

Esse modelo em especial de cortina para cozinha costuma ser muito usado em casas e apartamentos, podendo ser instalado desde a sala de estar, nos quartos e na cozinha, já que é possível encontrar uma grande variedade de cortina de crochê no mercado que vão de modelos trabalhados com flores, desenhos e uma série de outros elementos decorativos.

Melhor cortina de crochê para cozinha

Quando pensamos em cortina de crochê, geralmente nos vêm à cabeça os modelos usados em cozinha, o que muito se deve às casas que usam a peça em cômodos do tipo.

Cortina para cozinha de crochê
Foto: SARON CALAZANS
Cortina para cozinha de crochê
Foto: ARTS NANE

A escolha da cortina de crochê para cozinha, portanto, costuma ser um pouco mais fácil do que a de outros móveis, mas ainda assim é necessário ter em mente algumas questões para optar pelo que há de melhor no mercado.

Vantagens da cortina para cozinha de crochê

Uma das grandes vantagens de escolher uma cortina para cozinha de crochê, é o fato de que escolhendo um modelo que seja produzido com um material mais grosso, ela irá ser mais resistente à umidade e a gordura do ambiente. Por isso, é sempre válido optar por um tipo de cortina mais escuro e grosso.

Cortina para cozinha de crochê
Foto: CROCHÊ EM ARTE

Dessa forma, você economiza o seu dinheiro, já que não irá gastar com algo que pode precisar ser trocado pouco tempo depois por conta do desgaste natural sofrido no ambiente.

Como fazer uma cortina para cozinha de crochê?

Caso você esteja pensando em fazer sua própria cortina para cozinha de crochê, você pode seguir alguns tutoriais com pontos simples de crochê logo a baixo, precisando de materiais básicos para crochê, como agulha de crochê, linha, fita métrica e tesoura. Além disso, se você estiver aprendendo a fazer crochê, pode fazer sem problemas.

Cortina fácil em crochê para cozinha

Aprenda nesse breve tutorial como criar uma linda cortina em crochê com detalhes floridos.

Cortina para cozinha de crochê no fio 6

Detalhes em crochê, feitos mesmo na linha cor crua, mas com desenhos em forma de flores, fica simplesmente lindo em um ambiente com azulejos. Nas cortinas de crochê, a intenção sempre é deixar o ambiente o mais encantador possível.

Cortina de crochê Esther

Nesta vídeo aula você pode aprender a fazer esta linda cortina do jogo de cozinha Esther. Elizabeth Silva ensina como fazer de uma maneira muito fácil de fazer. Para quem gosta de cores, uma sugestão é apostar em linhas de crochê que combinem com seu espaço, com gráficos que contribuem e inovam.

Bandô de crochê para cozinha

O crochê como material para decoração, seja na produção de tapetes, almofadas ou cortinas, consegue transmitir muita delicadeza, ainda mais com detalhes únicos como esse bandô.

Cortina de crochê para cozinha em ponto de abacaxi

Assim como em almofada de crochê, o ponto abacaxi de crochê também dá aquele toque a mais na decoração da cozinha. O ideal é sempre optar por uma cortina de crochê vazada, com maior transparência e que transmita a sensação de leveza.

Veja Também

Deixe um Comentário

2 − 1 =