Cantinho do café: 13 ideias para você não errar na hora de montar o seu.

Escrito por:
Cantinho do café: 13 ideias para você não errar na hora de montar o seu.

Uma das novas tendências de decoração, que fica super moderna na cozinha, na sala de estar ou de jantar, é o cantinho do café. Afinal, assim como a cozinha que hoje ganhou muito mais destaque nos imóveis, podendo unir praticidade e funcionalidade, um cantinho do café simples pode ser a solução para reunir os amigos para uma rodada de prosa.

Porém, não pense que o local reservado exclusivamente para o café precisa ser instalado em um local específico, como a cozinha, por exemplo. Você pode colocar seu cantinho onde ficar melhor disposto em sua residência, já que além de ser instalado diretamente sobre a bancada da cozinha, ele também pode ser instalado em uma balcão exclusivo, assim como acontece no cantinho do café mobly.
Imagem: josycarvalhho

Como montar um cantinho do café?

Ao pensar em começar a montar um cantinho do café, é necessário decidir em primeiro lugar o local onde ele será instalado na sua casa/apartamento. Mesmo não sendo um regra, você pode escolher em instalar o canto do café próximo a sala de jantar ou da cozinha, ficando mais prático e fácil de servir os convidados quando a rodada de café iniciar.

Cantinho do café com cafeteira
Foto: patriciateschh – Ambiente decorado com o cantinho para o café

Caso você prefira por um cantinho do café tradicional, pode optar por colocar bancadas ou aparadores para sala. Dessa forma, você usa o balcão aparador como suporte para colocar os acessórios para o cantinho do café. Agora, se você decidir colocar ele na cozinha, pode optar pelos espaços que ficam entre os armários do bancada da cozinha ou em um cantinho próximo da cuba de pia.

Onde montar o cantinho do café?

Como dito anteriormente, não pode haver uma regra quanto ao melhor lugar para colocar o cantinho do café. Contudo, o ideal é que ele fique próximo dos ambientes onde são feitas e servidas as refeições, seja na cozinha, na sala de jantar ou até mesmo em uma área gourmet.

Sala de estar com cantinho do café
Foto: apto0sete – Sala de estar com cantinho para o café

Assim, o importante é que ele fique instalado em um local onde haja um espaço sobrando, seja uma parede vazia, uma lacuna entre os móveis, etc. Porém, é importante não esquecer de deixar uma tomada disponível próxima ao cantinho do café para que você possa ligar uma cafeteira elétrica e luminárias, se for o caso.

Acessórios para o cantinho do café

Falar em um canto do café necessita que seja pensado em primeiro lugar no elemento principal do canto: a cafeteira. Ela é considerada como o item indispensável, seja ela elétrica ou não, que além de fazer o nosso café de todo dia, irá dar ainda mais beleza ao local.

Cantinho do café: Cafeteira, item essencial
Foto: a_casa_dos_lopes – Cafeteira: Item essencial no cantinho para o café

Outra dica para o cantinho do café é manter os itens que compõe o nosso canto todos padronizados, como o açucareiro, pote de biscoito, recipiente para as colherinhas, devendo ser todos feitos do mesmo material e seguindo o mesmo modelo.

Ideias para o cantinho do café

Já que durante sua busca por um modelo de cantinho para café possa aparecer uma variedade de opções, desde os mais simples até os mais sofisticados, separamos alguns estilos e ideias para você se inspirar ao começar a fazer o seu.

Cantinho do café simples

Um dos cantinhos para café mais fáceis de serem montados é o simples.

Cantinho do café simples
Foto: 74_lar – Lindo modelo de canto para café simples.

Nesse caso, ele não necessita de muito espaço e pode ser montado com o suporte de uma bandeja, uma cafeteira, potes de açúcar e café, além de xícaras e colherinhas.

Continho do café simples
Foto: nossolar_apt303 – Cantinho para o café simples.

Itens decorativos como vasos com suculentas ou plantas artificiais, também ficam muito bem.

Cantinho do café simples
Foto: eu.paularenata – Cantinho para o café simples

Cantinho do café suspenso

Outro estilo de cantinho para o café, que é ideal para quem mora em apartamento, por exemplo, e não possui muito espaço é o cantinho suspenso.

Cantinho do café suspenso
Foto: 365dicasparavcoficial – Canto do café suspenso

Nele, você pode organizar tudo em prateleiras, aproveitando do suporte de um balcão ou de uma mesa para colocar alguns acessórios para montar o cantinho.

Cantinho do café na cozinha

Cantinho do café na cozinha
Foto: casinha.34 – Cozinha com um canto para café

Ao pensar em um cantinho para o café na cozinha, você deve lembrar de delimitar um espaço único para o seu cantinho, para que ele não atrapalhe a funcionalidade da cozinha e nem fique apagado na decoração do ambiente.

Cantinho do café na cozinha
Foto: feliciteloja – Canto do café simples em uma cozinha

Cantinho do café na sala

Outro ponto da casa que fica muito bem o nosso cantinho do café, é na sala de estar.

Cantinho do café na sala
Foto: cantinhodaaline_ – Cantinho do café na sala

Nesse caso, além dele virar um belo elemento decorativo, já que pode ser instalado sobre um aparador, por exemplo, ele ajuda a deixar os convidados mais a vontade para a rodada de café.

Cantinho do café na sala
Foto: ape113a – Sala de estar com balcão para um cantinho de café

Aqui, só é preciso ter cuidado quanto ao local onde ficará o balcão ou aparador para instalar o canto do café, já que dependendo do lugar ele possa atrapalhar a circulação das pessoas ou deixar o ambiente muito apertado.

Cantinho do café é bar juntos

Agora, se você quer unir duas funções em uma só, que tal juntar o espaço do café com o cantinho do bar?

Cantinho do café e do bar
Foto: larcompets – Cantinho do bar e do café

Veja Também

Deixe um Comentário

8 + 2 =