3 dicas para limpar o box do banheiro e deixa-lo brilhando.

Escrito por:
3 dicas para limpar o box do banheiro e deixa-lo brilhando.

Para grande parte das pessoas, um dos maiores desafios entre as principais tarefas domésticas é a limpeza do banheiro, em especial o box de vidro. Sabendo disso, separamos algumas dicas para limpar o box do banheiro e deixar essa atividade muito fácil do que pode se imaginar.

Afinal, ninguém merece passar horas dentro do box do banheiro e ao terminar a limpeza se deparar com marcas e manchas, não é? Ainda mais quando são manchas causadas por resíduos de shampoo, sabonete e até mesmo a própria gordura, que tendem a não querer sair por bem.

Manchas no box do banheiro

Muitas vezes, acabamos não dispondo de muito tempo para realizar limpezas periódicas no banheiro. Com isso, facilmente formam-se manchas de gorduras no box de vidro, que se não forem removidas a tempo, podem até mesmo se instalar fixamente no vidro do box e não querer sair.

Dicas para limpar o box do banheiro
Imagem: casadalua_ap102 – Exemplo do vidro do Box do banheiro com gordura

Por isso, é muito importante manter a limpeza do box do banheiro em dia, removendo sempre que possível essas manchas esbranquiçadas do vidro.

Melhores dicas para limpar o box do banheiro

Pensando em facilitar sua vida, que tal seguir algumas dicas para limpar o box do banheiro com itens comuns, que com certeza você possui em sua casa?

1- Comece desengordurando o box de vidro

O primeiro passo para fazer a limpeza do box de vidro do banheiro, é eliminar a sujeira e a gordura. Para isso, faça uma mistura com detergente neutro e água morna e vá passando no vidro do box banheiro apenas com uma bucha macia.

Esse primeiro passo garantirá a remoção de resíduos mais leves como respingos de shampoo, condicionador, sabonete e óleos que possam ter escorrido para o vidro.

2- Recorra para uma mistura caseira para limpar o box

Após a remoção dos resíduos mais leves, chega a hora de retirar outros resíduos mais pesados que possam ficar escondidos no box do vidro após a limpeza com água e sabão. Por isso, você pode recorrer para algumas receitas caseiras que vão te ajudar a limpar o box do banheiro e ainda remover mofo e bactérias.

Misturinha de bicarbonato e vinagre

A misturinha caseira de bicarbonato e vinagre, irá ajudar na limpeza do box do banheiro, retirando a gordura, além do mofo, bactérias e odores. Para fazer esse receita para limpeza do box, basta você adicionar em 1 borrifador 250 ml de água morna, 1 colher de álcool 70º, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre.

Dicas para limpar o box do banheiro
Imagem: silvavidro – Aplicação de mistura caseira para limpar o box do banheiro de maneira fácil

Assim como na remoção com sabão, o ideal é você borrifar a mistura no box do vidro e esfregar levemente com a esponja umedecida. Além disso, você pode aproveitar a misturinha para aplicar em pontos onde o mofo se formou, como cantos do box e os trilhos, deixando a mistura agir por 30 minutos e removendo em seguida com água.

3- Seque o box do banheiro

Por mais que seja deixada de lado por muitos, uma das dicas para limpar o box do banheiro, que é fundamental, é secar o box de vidro do banheiro. Esse passo garante que o vidro não fique escorrido e garante aquele brilho incrível para o box do banheiro.

Dicas para limpar o box do banheiro
Imagem: silvavidro – Lembre de secar o box do banheiro para evitar manchas

Cuide apenas para usar um pano que não seja áspero para não riscar ou danificar o vidro do box. Se preferir, você pode terminar utilizando um vidrex ou até mesmo um lustra móveis para deixa-lo brilhando ainda mais.

Veja Também

Deixe um Comentário

9 − um =