6 dicas importantes para banheiros pequenos

Escrito por:
6 dicas importantes para banheiros pequenos

Não é de hoje que os imóveis estão sendo entregues aos compradores, em geral, cada vez com menos espaço, não é? Sabendo disso, separamos algumas dicas importantes para banheiros pequenos, que são citadas pela maioria dos especialistas em decoração e arquitetos, que irão ajudar você a deixar o ambientes mais amplo e clean. Imagem: refresco.design

Como otimizar o espaço de banheiros pequenos

A missão de criar banheiros pequenos aconchegantes e lindos não é algo tão difícil quanto parece. Por mais que suas dimensões não ajudem muito, especialistas em arquitetura e decoração de ambientes citam que existem alguns itens obrigatórios em um banheiro que, por mais apertado que ele seja, deixarão o visual super moderno e encantador.

1- Janelas

Um dos itens indispensáveis na hora de planejar a decoração de um banheiro, está em pensar no tamanho da janela desse ambiente. O ideal é que ela seja mais compacta, já que em um local mais compacto, menos é mais.

Decoração de banheiros pequenos com janela
Imagem: meuap1502 – Uso de janelas em banheiros pequenos

Além disso, quanto mais alta a janela ficar, melhor. Já que quanto mais a alta, mais luz natural o banheiro irá conseguir receber.

Banheiros pequenos com janela no box
Imagem: julianazanettiarquiteta – Banheiro pequeno com janela no box

Por fim, sempre escolha deixar a janela próxima a área do box do banheiro, para que seja mais fácil reduzir a umidade do banheiro.

2- Nichos e prateleiras

Por mais que muitas pessoas achem que não existam muitas opções para decorar e otimizar banheiros pequenos, é possível otimizar o espaço desse ambiente com itens que ajudem a valorizar o ambiente.

Banheiros pequenos com prateleiras e nichos
Imagem: seudiadecorado – Banheiro pequeno com prateleiras e nichos

Por isso, o uso de nichos e prateleiras são muito bem vindo em ambientes com pouco espaço, já que elas nos ajudam a aproveitar cantos que muitas vezes ficam sem uso.

uso de prateleiras e nichos em banheiros pequenos
Imagem: inovemateriais – Uso de nichos e prateleiras em banheiros pequenos

Dessa forma, você consegue organizar itens como toalha de rosto, de banho, itens de higiene e até mesmo objetos decorativos, como vasos de flor e kits para banheiro.

3- Espelhos

Além de conseguir entregar um design mais moderno para o ambiente, o uso de espelhos favorece a sensação de amplitude em banheiros pequenos, fazendo com que ele pareça ser maior do que é.

Espelhos em banheiros pequenos
Imagem: emersonsantosdesigner – Espelhos podem fazer a diferença na decoração de banheiros

A boa notícia, é que é possível encontrar espelhos para banheiro de diversos tamanhos e modelos, que ajudam a mudar completamente o visual de uma ambiente, ainda mais se forem colocados em locais específicos.

Espelhos em banheiros pequenos
Imagem: gabiarquiteta

4- Box de banheiro

Com toda certeza o box de banheiro não deve ser deixado de lado. Além de ser uma peça versátil, o box acaba se tornando uma peça de destaque na decoração do banheiro.

Box em banheiros pequenos
Imagem: casadecimento – Banheiro pequeno com box

Dessa forma, não deixe de escolher muito bem o tamanho e o material a ser utilizado em sua instalação.

5- Escolha cores claras

Mesmo sendo considerada como uma cor sem vida e sem graça na decoração por algumas pessoas, as cores claras ajudam a trazer o aumento de visibilidade, sensação de bem-estar e amplitude.

Banheiros pequenos com cores neutras
Imagem: romi.arquitetura – Uso de cores neutras em banheiro menores

Por isso, opte em pintar o banheiro com cores claras inicialmente, podendo prevalecer as cores mais escuras de detalhes que poderão chamar mais atenção em banheiros pequenos. Assim, o banheiro não fica sem vida e com um visual super moderno.

6- Kit para banheiro

Outro item fundamental em banheiros pequenos são os kits para banheiro, compostos por peças que ajudam na organização do ambiente.

Kit em banheiros pequenos
Imagem: romi.arquitetura – Kit de banheiro compondo a decoração do ambiente

Normalmente esses kits são compostos por 1 porta toalha de banho, 1 porta toalha de rosto, 1 porta papel higiênico, 1 porta sabonetes e 1 porta shampoo.

Veja Também

Deixe um Comentário

dezenove − nove =