5 espécies ideais para decoração com cactos no banheiro.

Escrito por:
5 espécies ideais para decoração com cactos no banheiro.

Entre as opções para dar um “up” no ambiente, uma alternativa é fazer a decoração com cactos no banheiro, já que hoje, o banheiro pode ser considerado como um dos principais cômodos de uma casa, deixando muitos proprietários até mesmo com uma certa dúvida quanto a melhor maneira de decorar o local.

Porém, é importante conhecer algumas espécies de cactos que conseguem se adaptar melhor as condições que existem em um banheiro, já que o local pode não possuir muita luz e uma condição alta de umidade.
Imagem: studiob_planejados

Espécies indicadas para decoração com cactos no banheiro

Já que podem ser encontradas mais de 2 mil espécies de cactos catalogadas no mundo, separamos as 5 espécies mais indicadas para decoração com cactos no banheiro, podendo ser utilizadas até mesmo na criação de paisagismos e terrários.

Rhipsalis baccifera

A Rhipsalis baccifera, também conhecida como cacto macarrão, é na verdade uma espécie de suculenta. Porém, ela possui exatamente as mesmas características de um cacto.

Decoração com cactos no banheiro
Imagem: citygardennc – O cacto macarrão é uma espécie ótima para o banheiro

Como característica, ela se destaca por seu formato tubular e suas folhas bem diferentes no habitual. Entre seus cuidados, está sua resistência a temperaturas e sua preferência por ambientes mais a meia sombra, podendo ser uma ótima opção para decorar o banheiro.

Opuntia stricta

Com certeza você já deve ter visto essa espécie de cacto pelos mercados, não é? Também conhecido por cacto pera ou nopal, a espécie de cacto nativa do México adora o clima seco e resiste a altas temperaturas. Por isso, se adapta muito bem ao banheiro, já que pode ficar satisfeita apenas com a água fornecida pela umidade do ambiente.

Decoração com cactos no banheiro
Imagem: harping.on_about.plants

Porém, é precisa tomar certos cuidados quanto a sua exposição ao sol. Por ser um cacto que prefere o ambiente mais quente e seco, é importante deixar o cacto exposto diretamente ao sol por pelo menos 4 horas diárias.

Echinopsis pachanoi

Outra espécie ideal para decoração com cactos no banheiro é o cacto San Pedro.

Decoração com cactos no banheiro
Imagem: viverodelahoja

Nativo da região dos Andes, essa espécie de cacto possui um característico caule esverdeado e flores brancas que só abrem a noite.

Opuntia leucotricha

Natural do México, a Opuntia leucotricha, também conhecida por cacto semáforo, é uma espécie que chama a atenção por apresentar hastes achatadas e cobertas por espinhos.

Decoração com cactos no banheiro
Imagem: clr_plant_lady

Aliás, por conta do seu visual diferenciado, essa espécie de cacto é muito utilizada no paisagismo ornamental.

Mammillaria decipiens

Também conhecido por cacto almofada, essa espécie de cacto leva esse nome devido a presença de espinhos e ao seu formato redondo.

Decoração com cactos no banheiro
Imagem: lmn_tncr – Um espécie muito delicada para decorar o banheiro

Entretanto, por mais que ela tenha essa aparência cheia de espinhos, é um cacto muito delicado e perfeito para decorar o banheiro.

Veja Também

Deixe um Comentário

5 × 3 =