APARTAMENTO DE 62 M² TEM INTEGRAÇÃO E MARCENARIA AZUL

O projeto imprime cor e funcionalidade, criando um espaço único e convidativo para um casal recém-casado

apto 62m cp jpg APARTAMENTO DE 62 M² TEM INTEGRAÇÃO E MARCENARIA AZUL

Com a premissa de atender as necessidades dos moradores, o escritório Duno Arquitetura, sob a liderança das arquitetas Catarina Biselli e Fernanda Prado, transformou em apenas cinco meses, um apartamento de 62m² em um refúgio contemporâneo, acolhedor e cheio de vida.

O ponto de partida baseou-se na integração, um pedido dos moradores, que almejavam uma conexão fluida entre os espaços – sala de estar, varanda e cozinha – sem obstruções visuais. Isso permitiu uma ampla circulação, além de proporcionar uma abundância de armários, assegurando que a capacidade de armazenamento permanecesse intacta. Para reforçar a amplitude do ambiente, as antigas caixilharias do terraço e da cozinha foram removidas, mantendo as vigas estruturais, o que contribuiu para expandir a percepção de espaço.

fernando.crescenti

A paleta de cores escolhida explora intensamente o azul, estabelecendo um conceito moderno e colorido que se destaca em cada detalhe do design. O revestimento escolhido para a cozinha e o gabinete em tom de azul marinho criam uma harmonia cromática.

Cozinha

fernando.crescenti

A cozinha foi projetada em um formato linear, une-se à área de serviço através de um único tampo, otimizando o espaço e a funcionalidade.

Sala de estar

fernando.crescenti

Na sala, um painel ripado serve de pano de fundo para a televisão, enquanto um buffet branco com um espelho amplo na parede amplia visualmente o espaço.

Banheiro

fernando.crescenti

Já na área íntima do apartamento, o banheiro combina revestimento até a metade da parede com pintura no restante, criando um equilíbrio estético e prático.

Quarto

fernando.crescenti

O quarto do casal é um santuário de conforto, com uma cabeceira estofada e iluminação embutida, enquanto o banheiro da suíte apresenta tons neutros e armazenamentos amplos, provando que funcionalidade e design podem unir-se.

Sair da versão mobile